VALE DO LOBO — Tiago Pereira (atual 778.º classificado no ranking mundial) passou menos de uma hora em campo antes de inscrever o nome na segunda ronda do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open I.
Último dos quatro portugueses a obter entrada direta no quadro principal do nono torneio do ano a acontecer nesta região do país, o tenista algarvio de 19 anos liderava por 6-1 e 2-1 quando o croata Luka Mikrut (494.º e oitavo cabeça de série) desistiu devido a uma entorse no pé esquerdo sofrida logo ao segundo jogo do encontro.
Apesar de ter tentado manter-se em jogo, Mikrut apresentou imediatamente dificuldades na movimentação e acabou por não resistir às limitações.
Com este desfecho, Tiago Pereira seguiu os passos do compatriota Pedro Araújo, que na véspera também contou com uma desistência, e apurou-se para a segunda ronda, que discutirá com o vencedor do encontro entre Tiago Boschmans (a disputar pela primeira vez um quadro principal de singulares) e o checo Matej Vocel (810.º).