VALE DO LOBO — Quatro dias depois de ter vencido o Campeonato Nacional Absoluto pela primeira vez na carreira, Henrique Rocha iniciou a campanha no Vale do Lobo Open I com uma vitória em apenas 63 minutos num encontro entre portugueses.
Quarto cabeça de série fruto do 277.º lugar no ranking, o jovem portuense de 19 anos levou a melhor sobre o compatriota Rodrigo Fernandes (1400.º), três anos mais novo e campeão nacional de sub 18, por claros 6-0 e 6-1.
Resolvido em pouco mais de uma hora, o encontro decorreu ao ritmo do mais recente vencedor da prova rainha do ténis nacional, com Rocha a dominar com as pancadas de serviço e de direita para avançar tranquilamente.
Feita a declaração de intenções, Henrique Rocha tornou-se no terceiro português a seguir para a segunda ronda do Vale do Lobo Open I (Pedro Araújo avançou na véspera e Tiago Pereira fê-lo já esta quarta-feira).
O tenista luso que mais subiu no ranking ATP em 2023 (já são quase 600 lugares) ficará à espera do vencedor do encontro entre Antonio Cayetano March (1204.º) e Rayane Oumaouche (1414.º).