Ana Filipa Santos vence encontro português rumo à segunda ronda do Madeira Ladies Open

Ana Filipa Santos sorriu por último no encontro português desta quinta-feira no Funchal e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Madeira Ladies Open, o W40 que assinalou o regresso da tenista de Santiago do Cacém às vitórias individuais no circuito mundial pela primeira vez desde a grave lesão sofrida há um ano.

Mais experiente e com mais soluções, Ana Filipa Santos só precisou de 71 minutos para vencer a compatriota Milla Sequeira por autoritários 6-1 e 6-1.

Com este resultado, a tenista alentejana de 27 anos celebrou pela primeira vez uma vitória de singulares no circuito internacional desde que, em outubro de 2022, alcançou os quartos de final do ITF W15 de Baza, em Espanha.

Ao avançar para a segunda ronda, Ana Filipa Santos conquistou mais sete pontos para o ranking WTA (já tinha ganho um ao ir a jogo no ITF W40 da Quinta do Lago, há cerca de um mês). No entanto, só regressará à tabela classificativa se ultrapassar mais uma ronda — e assim ultrapassar os 10 pontos — ou se pontuar em mais um torneio.

A próxima adversária da jogadora que já representou a seleção nacional em duas ocasiões sairá do encontro entre a belga Marie Benoit (241.ª), sétima cabeça de série, e a russa Anastasia Kovaleva (464.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share