OEIRAS — Um ano depois, o campeão João Couceiro e o recordista Carlos Leitão vão voltar a encontrar-se na final de singulares do Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas que se joga, pelo terceiro ano consecutivo, na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
Um dia após ter dado início à defesa do título, João Couceiro (Clube Nacional de Ginástica) levou a melhor num duelo de campeões com Jean Paul Melo (Clube de Ténis de Setúbal), o melhor português no ranking internacional, graças aos parciais de 7-5 e 6-3.
Desta forma, o terceiro cabeça de série apurou-se pela quarta época consecutiva para a final individual.
Um pouco antes, Carlos Leitão (Clube de Ténis de Pombal) já tinha confirmado o favoritismo ao levar a melhor por 6-1 e 6-3 sobre Francisco Aguiar, do Club Sportivo Nun’ Álvares e em busca da primeira final da carreira.
Com a vitória desta sexta-feira, Carlos Leitão estendeu o recorde de finais de singulares (13) no Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas e colocou-se em posição de aumentar o recorde de títulos (oito) que também lhe pertence. Para o conseguir, terá de superar o adversário que há exatamente um ano o impediu de o fazer para inscrever pela primeira vez o nome na galeria de campeões.