OEIRAS – Jaime Faria e Gonçalo Falcão, primeiros cabeças de série na prova de pares do Campeonato Nacional Absoluto, cederam esta quarta-feira nos quartos de final da competição face a Rodrigo Fernandes e João Dinis Silva.
A dupla mais cotada serviu para a vitória e dispôs de um match point no tie-break do segundo set, mas foram os jovens de 16 anos a triunfar por 1-6, 7-6(9) e 10-7 para garantir uma vaga nas meias-finais, o que para Jaime Faria significou o fim do objetivo da revalidação do título – há um ano venceu a competição ao lado do número um nacional da variante, Francisco Cabral.
Para chegarem à final, Fernandes e Silva, ainda em jogo na competição individual (estão nos quartos de final e o bracarense terá novamente Faria pela frente), enfrentam Diogo Marques e Martim Simões, que venceram Guilherme Valdoleiros e Dino Molokova por 7-6(1) e 6-4.
A outra meia-final será de luxo e terá como protagonistas os irmãos Henrique e Francisco Rocha (6-1 e 6-3 sobre Gonçalo Quintela e Francisco Guimarães) e Pedro Araújo/Fred Gil (6-2 e 6-3 contra Manuel Marques e João António).
Na prova feminina, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge continuam ser perder jogos e nesta quarta-feira as vítimas foram Beatriz Angélico e Beatriz Castro. Nas meias-finais encaram Carmen Madile e Teresa Poppe (6-3 e 7-5 face a Iara Guerreiro Gonçalves e Isabel Gonçalves).
O outro emparelhamento é composto por Analu Freitas/Ana Filipa Santos (6-1 e 6-2 contra Carolina Mesquita e Teresa Franco Dias) e Angelina Voloshchuk/Sara Lança (6-7[8], 6-4 e 10-6 perante Elizabet Hamaliy e Gabriela Amorim).
Nos pares mistos, o alinhamento das meias-finais será o seguinte: Inês Murta/Ricardo Batista contra Analu Freitas/Gonçalo Quintela numa das semifinais, Catarina Silva/João António face a Ana Filipa Santos/Gonçalo Falcão na outra.