Gonçalo Oliveira evita surpresa e inicia defesa do estatuto de principal favorito em Hua Hin

Gonçalo Oliveira (234.º) esteve longe de ter tido uma estreia serena no ITF de 15.000 dólares de Hua Hin, mas atuou a tempo de evitar uma surpreendente derrota na primeira eliminatória e seguiu caminho para a próxima etapa do torneio tailandês. A disputar o primeiro encontro enquanto novo número dois português, reagiu a um primeiro parcial perdido diante do alemão Jimmy Yang (725.º) para celebrar por 4-6, 7-5 e 6-4.

Uma quebra de foco de Oliveira na fase crucial do primeiro parcial sentenciou a vitória do set em questão para o lado de Yang, que soube resistir às investidas do portuense para se posicionar a três pontos do triunfo final. Mas Oliveira retaliou ainda a tempo de restaurar a esperança e após restabelecer a igualdade manteve o foco bem direcionado para com um break madrugador no derradeiro capítulo se conduzir para o desenlace desejado.

A precisar de amealhar o maior número de pontos para sonhar com um regresso à fase de qualificação do Australian Open, Gonçalo Oliveira risca da lista a primeira barreira enquanto primeiro cabeça de série na Tailândia e vai na próxima quinta-feira lutar pelo apuramento para os quartos de final frente àquele que vencer o embate entre os asiáticos Thantub Suksumrarn (1367.º) e Pengyu Lu (1555.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share