Wawrinka e Thiem abrem semana em Metz com vitórias convincentes

Stan Wawrinka s’est montré expéditif (archive).

Stan Wawrinka e Dominic Thiem são duas das figuras de cartaz do ATP 250 de Metz e tanto um, como o outro, iniciou esta segunda-feira o percurso num dos últimos eventos do circuito principal de 2023 com exibições bem peremptórias. Enquanto o primeiro deu o primeiro passo na defesa da condição de oitavo cabeça de série, o segundo encarregou-se de extinguir a ‘segunda vida’ de um lucky loser da casa.

A definir as margens do rio Moselle para se redirecionar para o sentido das vitórias, Wawrinka teve um arranque de rompante frente ao espanhol Bernabe Zapata Miralles (81.º) e depois de um primeiro parcial em que nada lhe poderia ter corrido melhor manteve o rumo ascendente para em apenas 52 minutos cerrar o punho com determinação, por 6-0 e 6-2. Para o suíço, a próxima barreira a transcender irá opô-lo a Luca van Assche (70.º) ou ao neerlandês Botic van de Zandschulp (51.º).

Finalista vencido da edição de 2016, Dominic Thiem nunca se sentiu ameaçado no frente a frente com o francês Matteo Martineau (299.º), que ingressou no quadro principal enquanto lucky loser. O antigo número três mundial rapidamente direcionou os esforços a seu favor e em menos de hora e meia concluiu a missão através dos parciais de 6-4 e 6-2, para agendar encontro com o quarto pré-desviando da prova gaulesa: Ugo Humbert (23.º), número um da casa que esteve isento da ronda inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share