Djokovic nega semana perfeita a Dimitrov e chega aos 40 títulos em ATP Masters 1000

Novak Djokovic confirmou o favoritismo e derrotou Grigor Dimitrov para se tornar no primeiro jogador da história a vencer 40 títulos de singulares em torneios ATP Masters 1000. A sétima vitória da carreira em Paris ajudou o sérvio a cimentar o estatuto de número um mundial que tenta segurar até ao final de uma época pela oitava vez.

Depois de três batalhas consecutivas em três sets, o encontro deste domingo foi mais tranquilo, pois bastaram 98 minutos para o jogador de Belgrado triunfar por 6-4 e 6-3.

Dimitrov realizou uma das melhores semanas da carreira e chegou pela segunda vez (primeira desde 2017) a uma final ATP Masters 1000, mas acusou o desgaste dos últimos dias e realizou o pior encontro de toda a campanha.

Campeão do ATP Masters 1000 de Cincinnati há seis anos, o búlgaro procurava igualar essa conquista no segundo lugar das mais importantes da carreira, só superada pela que lhe permitiu fechar a mesma época com uma vitória no ATP Finals.

Em lágrimas, Dimitrov foi confortado por Djokovic antes do início da cerimónia que consagrou o sérvio como primeiro homem a adicionar 40 troféus de campeão de um ATP Masters 1000 ao currículo.

Com uma série de 18 vitórias consecutivas desde que perdeu a final de Wimbledon, Novak Djokovic aumentou para 1490 pontos a diferença para Carlos Alcaraz, tornando cada vez mais provável o fecho de ano como líder da hierarquia mundial.

Cada vez mais distante de Rafael Nadal (32) e Roger Federer (28) no pódio de títulos desta categoria, o jogador de 36 anos venceu o 97.º título da carreira e ergueu o sexto troféu da época, algo que já não acontecia desde 2016.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share