Frederico Silva (227.º) é um dos quatro portugueses a competir na próxima semana no ATP Challenger Tour e ficou este fim de semana a par do caminho a percorrer em Matsuyama, no Japão. O número dois nacional, que ainda mantém na mira uma ambicionada entrada para a fase de qualificação do Australian Open, divide o protagonismo do embate de estreia na terra do sol nascente e pode encarar o terceiro favorito logo na segunda eliminatória.
Será diante do australiano James McCabe (259.º) que o jogador das Caldas da Rainha irá a jogo já na madrugada desta segunda-feira e, caso inverta uma maré menos positiva de resultados, poderá dividir o court com o terceiro cabeça de série italiano Luca Nardi (141.º), se este levar a melhor no duelo com o sul-coreano Seong Chan Hong (215.º).
Também a competir no circuito secundário estão o compatriota Nuno Borges, um dos favoritos em Helsínquia, João Sousa, que enfrenta um qualifier na estreia em Calgary e Gastão Elias, de regresso à série sul-americana, em Lima.
mds-2