Jessica Pegula arrasa e atinge a maior final da carreira no WTA Finals

Jessica Pegula arrasou a parceira de pares Coco Gauff em exatamente uma hora e celebrou a quarta vitória da semana em Cancún para ficar com a primeira vaga na final do WTA Finals, o “Masters” de final de ano que voltou a enfrentar muitos problemas por causa das condições meteorológicas.

Num duelo entre compatriotas, amigas e parceiras de pares, bastaram 60 minutos para que Pegula (número cinco mundial) vencesse Gauff (número três e vencedora do US Open) por autoritários 6-2 e 6-1.

O encontro começou com duas trocas de serviço que tornaram os primeiros jogos equilibrados, mas a mais velha das duas norte-americanas descolou rapidamente.

Depois de terminar a primeira participação no WTA Finals, em casa (Fort Worth, no Texas), com um saldo de 0-3, Pegula tem vivido em Cancún uma transformação significativa e este sábado alcançou a quarta vitória no espaço de uma semana, muito por conta da maior capacidade de adaptação às terríveis condições que se verificaram.

Em mais um dia afetado pela chuva e também pelo vento, Gauff perdeu 29 dos 49 pontos disputados com o serviço e só conseguiu apontar seis winners, bem atrás dos 25 erros não forçados que cometeu.

Com dificuldades evidentes em lidar com as circunstâncias, a jovem de apenas 19 anos perdeu pela terceira vez em quatro encontros com a compatriota, ao lado da qual terá uma situação complicada para enfrentar no domingo: por causa da chuva, o encontro de ambas que ainda diz respeito à fase de grupos de pares foi suspenso e dele poderá sair um apuramento para a meia-final, sendo que até a final está agendada para esta jornada (uma vez que várias jogadoras precisam de voar cerca de 7.800km para competir nas Billie Jean King Cup Finals a partir de… terça-feira).

Quanto a Jessica Pegula, apurou-se para a final mais importante da carreira (venceu a anterior, no WTA 1000 de Montreal em agosto) e um par de horas depois ganhou uma vantagem importante em relação à derradeira adversária, pois a chuva obrigou à interrupção do duelo entre Aryna Sabalenka e Iga Swiatek logo no início (1-2 no primeiro set) e inclusive levou a organização a adiar a final de domingo para segunda-feira.

Todas elas procuram vencer o WTA Finals pela primeira vez, pelo que desta edição sairá a 26.ª campeã em 52 edições.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share