Afonso Fazendeiro e Diogo Jesus levaram a melhor contra os irmãos Miguel Deus e Nuno Deus por 7-6(6), 2-6 e 6-4 e venceram a final masculina de duplas do European Absolutes Open Pairs Championship, o “Campeonato da Europa” organizado pela Federation of European Padel na Oeiras Padel Academy, em Portugal.
Há dois anos, Afonso Fazendeiro atingiu a final ao lado de Peu Araújo e perdeu para os compatriotas Vasco Pascoal e Miguel Oliveira.
Esta é a terceira edição do European Absolutes Open Pairs Championship, designado como Campeonato da Europa pela Federation of European Padel, mas que continua a não ser reconhecido pela Federação Internacional de Padel e que voltou a não contar com a Espanha, a Itália e a França, que a par de Portugal são as maiores potências da modalidade no continente europeu.
O título feminino foi conquistado por Kátia Rodrigues e Catarina Vilela, que não precisaram de entrar em campo para vencerem a final.
A segunda edição da competição a acontecer em Portugal (em 2019 jogou-se no Lisboa Racket Centre) terminará com a disputa das finais por equipas: a feminina será entre Portugal e Dinamarca, a masculina entre Portugal e o País Basco.