Novak Djokovic regressa à competição mês e meio depois com exibição de alto nível no Masters 1000 de Paris

Novak Djokovic competiu esta quarta-feira pela primeira vez desde a segunda semana de setembro, mas o nível apresentado na estreia no ATP Masters 2000 de Paris-Bercy esteve longe de denotar a ausência do circuito. O líder do ranking mundial não teve razões para fazer soar os alarmes e deu o primeiro passo em busca do sétimo título do palmarés num palco onde é recordista.

Com a lição bem estudada para evitar os perigos diante do argentino Tomas Martin Etcheverry (31.º), o campeoníssimo sérvio passou a controlar o rumo da situação depois de um break de serviço isolado no primeiro parcial. No segundo capítulo a margem foi mais ampla para o lado de Djokovic, que assinou duas quebras pelo caminho para firmar a vitória à terceira oportunidade, por 6-3 e 6-2, findados 85 minutos de disputa.

A depender apenas de si para terminar a temporada enquanto líder da tabela ATP — depois da desilusão de Carlos Alcaraz logo na ronda de estreia —, Novak Djokovic tem caminho aberto para a segunda eliminatória em Bercy e vai disputar a continuidade em prova com o neerlandês Tallon Griekspoor (23.º), adversário que volta a encontrar depois das duas primeiras vitórias no confronto entre ambos: primeiro no US Open, em 2021, e posteriormente no Dubai, em março deste ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share