João Sousa travado pelo primeiro cabeça de série na ronda inaugural do Challenger de Ismaning

Sara Falcão/FPT

O sorteio ditou que João Sousa (90.º) enfrentasse o principal favorito ao título depois de ter ultrapassado com êxito as duas missões prévias da fase de qualificação e o vimaranense até teve boas chances de dar mais um passo no Challenger de Ismaning, na Alemanha. Mas o promissor Dominic Stricker (90.º) restabeleceu-se depois dos momentos de maior dificuldade e indicou o fim de percurso ao português, que viria a perder por 7-6(4), 3-6 e 6-3.

Os primeiros momentos da partida foram pautados pela estabilidade nos respetivos jogos de serviço, mas Sousa não desperdiçou a primeira oportunidade de escapar no resultado e chegou a servir para fechar o set a seu favor. Com uma chance de ouro na mão, falhou a tarefa e foi mais tarde Stricker a aproveitar o tie-break para se distanciar.

Determinado a inverter a situação, Sousa soube gerir um primeiro break sofrido, através de duas quebras seguintes rubricadas de forma consecutiva, que lhe asseguraram a restauração da igualdade. Com tudo em jogo no terceiro capítulo, o número cinco nacional não foi feliz no seu primeiro jogo de serviço e daí em diante Stricker já não lhe ofereceu muito espaço para poder discutir o resultado final.

A encaminhar-se para a reta final de temporada, João Sousa despede-se da Alemanha com duas vitórias que lhe poderão permitir conquistar algumas posições no ranking e faz as malas com destino ao outro lado do Atlântico: é um dos nomes mais fortes inscritos na próxima semana no Challenger 75 de Calgary, no Canadá.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share