Alcaraz cai com estrondo na estreia do Masters 1000 de Paris e distancia-se da liderança do ranking

Carlos Alcaraz ainda mantinha viva a chama de poder terminar a temporada com a liderança do ranking reconquistada, mas uma terça-feira apagada parece ter sentenciado as contas. O número dois mundial exibiu-se de forma muito apática em court e despediu-se do Masters 1000 de Paris-Bercy com uma dura e inesperada derrota na estreia, ao perder por 6-3 e 6-4 frente ao russo Roman Safiullin (45.º).

Até foi o primeiro a passar para a frente do encontro, mas um break somado tornou-se insuficiente para Alcaraz, que foi rapidamente apanhado no marcador por Safiullin, que mais tarde repetiu a dose para conquistar o set de abertura. O favorito espanhol até voltou a ter a liderança do segundo parcial nas mãos, mas voltou a não conseguir construir grandes argumentos e permitiu que o nórdico recuperasse o ascendente rumo ao triunfo assegurado com duas vitórias seguidas nos jogos de serviço de Alcaraz.

Enquanto Carlos Alcaraz vê dissiparem-se ainda mais as oportunidades de se restabelecer na liderança do ranking antes do final da temporada — depende do que Novak Djokovic conseguir atingir em Paris — e centra agora o foco no ATP Finals, Roman Safiullin inscreve na memória um dia para não esquecer. Aquele que é o seu melhor triunfo da carreira impulsiona-o rumo à segunda ronda do torneio parisiense, onde vai encarar o compatriota Karen Khachanov (15.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share