Hurkacz vence teste de fogo em Paris e mantém vivo sonho de apuramento para o ATP Finals

Em Paris mas com o olhar bem centrado a Turim, Hubert Hurkacz (11.º) cumpriu a primeira tarefa da semana e saiu por cima de um encontro muito bem disputado para alcançar a segunda eliminatória do derradeiro Masters 1000 da temporada. O polaco, que é um dos oito oito jogadores ainda com chances de ocupar as três últimas vagas do ATP Finals, provou que o sonho ainda está vivo após bater Sebastian Korda (24.º) por 6-3, 6-7(6) e 6-3, selados ao cabo de pouco mais de duas horas.

Passou para a frente do panorama através de uma tímida quebra de serviço que acabaria por fazer a diferença no decorrer do primeiro parcial, e também se chegou à frente a meio do segundo, mas Hurkacz não soube gerir o fosso e foi levado a trabalhos extra. Viu dissipar-se a possibilidade de assinar a vitória sem recurso a terceiro set — depois de até ter desperdiçado um match point —, mas nesse capítulo voltou a prevalecer na fase mais crítica.

O jogador de Breslávia, que passa agora ao duelo marcado com o espanhol Roberto Bautista Agut (66.º) em busca de um lugar nos oitavos de final, sabe que só as meias-finais poderá assegurar uma vaga no ATP Finals. Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Holger Rune são, virtualmente, os detentores dos três últimos lugares ainda por ocupar, mas outros quatro nomes também se mantém na corrida por Turim: Casper Ruud, Tommy Paul, Alex de Minaur e Karen Khachanov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share