Gonçalo Oliveira alcança no Kuwait a nona final da temporada

Gonçalo Oliveira (241.º classificado no ranking ATP) ainda não se cansou de vencer em 2023 e este sábado assinou a 81.ª vitória do ano para alcançar a nona final no mesmo período de tempo.

Primeiro cabeça de série do ITF M15 que acontece em Al Zahra, no Kuwait, o terceiro melhor tenista português da atualidade confirmou o favoritismo e assinou os parciais de 7-6(3) e 6-2 sobre Aleksandre Bakshi (856.º), da Geórgia e sétimo candidato ao título.

A vitória deste sábado foi a quarta semana naquela que em 2019 se tornou na primeira academia a ser inaugurada por Rafael Nadal no Médio Oriente e que desde o início conta com o português Nuno Marques como responsável pelo departamento do ténis.

Gonçalo Oliveira persegue o nono título de singulares da temporada (venceu em Loulé, Portimão, Santa Margherita di Pula, Rome, Breslávia, Sófia, Castelo Branco e Idanha-a-Nova) e para cumprir essa missão terá de passar por Petr Nesterov. O búlgaro de 20 anos é o 730.º classificado no ranking (classificação que lhe vale o estatuto de quarto cabeça de série) e seguiu em frente com parciais muito semelhantes: 7-6(4) e 6-2 sobre o esloveno Bor Artnak (571.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share