Francisca Jorge conquistou, este sábado, o 24.º título de pares da carreira e sétimo da temporada ao sagrar-se campeã do ITF W60 de Glasgow, na Escócia, ao lado de Maia Lumsden.
Lado a lado pela primeira vez, a portuguesa e a escocesa confirmaram o estatuto de primeiras cabeças de série com uma vitória muito autoritária por 6-3 e 6-1 sobre a britânica Freya Christie e a australiana Olivia Gadecki, as segundas pré-designadas.
Número um nacional em singulares (263.ª no ranking WTA) e em pares (134.ª), Francisca Jorge igualou o segundo título mais importante da carreira, conquistado há um ano no W60 do Rio de Janeiro com a brasileira Ingrid Gamarra Martins, que só é superado pelo W60+H que venceu ao lado da irmã mais nova, Matilde Jorge, nas Caldas da Rainha já em setembro deste ano.
O título conquistado este sábado, em Glasgow, permitiu à tenista vimaranense de 23 anos erguer pela 24.ª vez na carreira um troféu de campeã na variante de pares, números que reforçam o estatuto de melhor jogadora portuguesa da história nesta variante.