Beatriz Haddad Maia prolonga percurso brilhante na China rumo à final do Elite Trophy

Beatriz Haddad Maia (19.ª) já tinha apresentado um nível muito convincente nos dois compromissos da fase de grupos do WTA Elite Trophy e repetiu na manhã deste sábado a proeza com uma nova exibição de alto ritmo. A brasileira voltou a celebrar sem perder sets e sem encontrar muitos obstáculos pelo caminho ‘despachou’ a russa Daria Kasatkina (17.ª) por 6-4 e 6-1 para ocupar a primeira vaga no encontro de atribuição dos troféus.

A jogadora de São Paulo conseguiu gerir uma fase inicial mais pautada pelo equilíbrio, onde nem uma, nem outra, conseguiram ameaçar a quebra de serviço, mas agiu ainda a tempo de efetivar um break logo na primeira oportunidade que teve nas mãos e que a conduziu à vitória nesse capítulo. Com mais andamento que a adversária, Haddad Maia voltou a apresentar um nível superlativo num segundo set hegemónico e dentro das várias chances assinou duas quebras que extinguiram quaisquer dúvidas que ainda poderiam restar.

Com presença confirmada na final do evento de elite que regressou ao circuito após um interregno de quatro anos, Beatriz Haddad Maia passa a ficar a apenas uma barreira de adicionar mais uma página cintilante ao currículo e vai ter como última missão superar a favorita da casa Qinwen Zheng (18.ª), que prevaleceu num duelo entre chinesas ao bater Lin Zhu (37.ª) por 7-5, 4-6 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share