Gonçalo Oliveira volta a vencer no Kuwait e apura-se para os quartos de final

O português Gonçalo Oliveira (241.º classificado no ranking ATP) assinou a segunda vitória da semana e apurou-se para os quartos de final do ITF de 15.000 dólares de Al Zahra, no Kuwait.

Em pleno court central da Academia de Rafael Nadal, que foi apresentada em novembro de 2019 e desde então conta com o português Nuno Marques como responsável pelo ténis, o portuense de 28 anos precisou de aplicar-se para confirmar o estatuto de primeiro cabeça de série e superar o alemão Paul Woerner (1005.º) pelos parciais de 6-2 e 7-6(5).

À procura de pontos que o aproximem dos lugares de apuramento para o qualifying do Australian Open, Oliveira assinou a primeira quebra de serviço do segundo parcial ao nono jogo, mas quando serviu para a vitória sofreu o contra-break e foi obrigado a resolver o braço de ferro no tie-break.

O número três nacional discutirá os quartos de final com o vencedor do encontro entre o alemão Niklas Schell (861.º), que é o último cabeça de série, e o qualifier Mousa Alkotop (1688.º), da Jordânia.

Em Al Zahra, Gonçalo Oliveira persegue o nono título de uma época que já o viu estabelecer o recorde nacional de títulos de singulares num só ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share