LOULÉ — Um dia depois de selar o apuramento para o quadro principal de singulares, a portuguesa Inês Murta (861.ª classificada no ranking WTA) foi eliminada, esta quarta-feira, na primeira ronda do Loulé Ladies Open by Cimpor, o torneio que assinalou o regresso à competição depois de seis meses a recuperar de fratura de stress no pedículo de uma vértebra.
No primeiro encontro do dia, que arrancou com um atraso de cerca de três horas por causa da chuva, a algarvia de 26 anos cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-4 para a húngara Natalia Szabanin, de 20 anos e número 546 mundial que há um ano estava na 245.ª posição.
A derrota em singulares deixou Inês Murta unicamente focada nos pares. Ainda esta quarta-feira, a tenista de Vila Real de Santo António regressará à ação para atuar ao lado da croata Iva Primorac, com quem desafia as segundas pré-designadas: a checa Dominika Salkova e a mesma Natalia Szabanin.
A jornada desta quarta-feira tem como grande destaque o braço de ferro português entre Angelina Voloshchuk e Ana Filipa Santos. A vencedora seguirá os passos de Matilde Jorge, que na véspera também levou a melhor num duelo nacional (com Elizabet Hamaliy).