Matilde Jorge avança para a segunda ronda do Loulé Ladies Open by Cimpor

LOULÉMatilde Jorge (número 548 mundial) tornou-se na primeira tenista portuguesa a inscrever o nome na segunda ronda do quadro principal de singulares do Loulé Ladies Open by Cimpor ao levar a melhor no encontro entre parceiras de treino com Elizabet Hamaliy na tarde desta terça-feira.

As duas jogadoras do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis defrontaram-se pela segunda ocasião e uma vez mais voltou a ser a jovem natural de Guimarães a sair por cima, desta vez ao vencer pelos parciais de 6-1 e 6-3.

O encontro esteve interrompido durante quase três horas por causa da chuva quando Matilde Jorge liderava por 6-1, 1-1. Na retoma, num court diferente, Elizabet Hamaliy conseguiu entrar na discussão de algumas trocas de bolas e compôs o marcador, mas a mais nova das duas portuguesas manteve-se sempre por cima e venceu os pontos mais importantes para assinar o triunfo em 64 minutos.

“Não gosto de a defrontar, mas tentei lidar com isso da melhor. Entrámos as duas nervosas, mas no geral acho que estive bem. Não tivemos trocas de bolas muito longas, por isso o serviço e a resposta foram bastante importantes e foquei-me ao máximo”, explicou no final, quando a chuva já ameaçava uma nova interrupção.

Única portuguesa com entrada direta no quadro principal de singulares, Matilde Jorge tornou-se na primeira a seguir em frente. A próxima adversária da número dois nacional sairá do encontro de quarta-feira entre a belga Hanne Vandewinkel (362.ª WTA) e a francesa Mathilde Lollia (que há um ano foi 1310.ª WTA).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share