Ben Shelton encerra semana dourada com conquista do primeiro título da carreira em Tóquio

Ben Shelton (19.º) já estava a viver uma temporada para a memória nos seus primeiros meses enquanto profissional e juntou ao currículo uma página dourada escrita esta semana no Japão: o talentoso jogador norte-americano levou até ao fim o percurso no ATP 500 de Tóquio e não perdeu a oportunidade de conquistar o primeiro título da carreira no circuito máximo.

O jogador de Atlanta, que já para trás havia deixado dois seus compatriotas, fez o pleno na manhã deste domingo e — estreante em finais a nível ATP — resolveu a questão de atribuição dos troféus ainda em menos de hora e meia de disputa, ao distanciar-se do russo Aslan Karatsev (50.º) através dos parciais de 7-5 e 6-1. Se no parcial inaugural uma única quebra foi suficiente para descolar na frente do marcador, no segundo teve uma margem bem mais folgada, fruto de três breaks consecutivos.

Com bons motivos para recordar a sua primeira final disputada no patamar mais elevado do circuito mundial, Ben Shelton — que ainda há pouco mais de um ano competia no College — vai fazer uma viagem de regresso à Europa com a bagagem bem mais recheada, já que ao troféu junta-se também uma subida ao 14.º posto mundial. Quanto a Aslan Karatsev, que em 2021 espreitou o top 10 mundial, adia a oportunidade de somar um quarto título ATP numa campanha que lhe permite recuperar 13 posições — será 37.º cotado esta segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share