Mochizuki veste a capa de ‘samurai’ e choca Fritz perante o seu público rumo aos ‘quartos’ em Tóquio

Shintaro Mochizuki (215.º) está a viver uma ausência semana de sonho no ATP 500 de Tóquio e dois dias depois de ter anotado a primeira vitória da carreira no mais elevado patamar do circuito mundial juntou mais uma página dourada ao currículo. Com apenas 20 anos, o jovem convidado pela organização agarrou da melhor maneira a oportunidade recebida e surpreendeu o principal cabeça de série da semana para alcançar uns inéditos quartos de final a nível ATP.

Sem se deixar abalar por um penoso arranque de partida diante do norte-americano Taylor Fritz (10.º), Mochizuki fez as delícias da casa ao inverter por completo o cenário da partida para poder prolongar uma das mais belas histórias da temporada rumo aos quartos de final, após concluir a missão através dos parciais de 0-6, 6-4 e 7-6(2), findadas cerca de duas horas de disputa.

A embelezar ainda mais um percurso que ficará para a sua memória, Shintaro Mochizuki — que já amealhou os pontos necessários para fazer a estreia no top 200 já na próxima segunda-feira — promete que quer levar o sonho em diante. É o único nome japonês a resistir no quadro de singulares e vai esta sexta-feira discutir o acesso às meias-finais com o australiano Alexei Popyrin (41.º).

O conjunto dos oito últimos sobreviventes na capital nipónica ficou esta quinta-feira ainda completo com as vitórias de Alex de Minaur (13.º) e de Aslan Karatsev (50.º), que têm duelo marcado entre si após deixarem pelo caminho Diego Schwartzman (113.º) e Zhizhen Zhang (57.º), respetivamente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share