FARO — A portuguesa Matilde Jorge (551.ª classificada no ranking WTA) despediu-se esta quarta-feira do quadro de singulares do BoConcept Faro Ladies Open com uma derrota na primeira ronda.
Com entrada direta no ITF de 25.000 dólares organizado pelo Centro de Ténis e Padel de Faro, a segunda melhor tenista portuguesa da atualidade perdeu por 6-4, 4-6 e 6-4 com a bósnia Nefisa Berberovic (385.ª) ao cabo de 2h51.
Num encontro de várias oportunidades para ambas, a jovem lusa de apenas 19 anos recuperou bem de um primeiro parcial que deixou escapar na reta final, já depois de recuperar do break de atraso, e levou a decisão para o terceiro set. Apesar das dificuldades na pancada de serviço, Jorge ainda liderou por 2-0 no parcial decisivo e sonhou com a vitória, mas Berferovic nunca baixou os braços e impediu-a de seguir para a segunda ronda.
A derrota de Matilde Jorge seguiu-se às de Amália Suciu e Milla Sequeira, esta na véspera, e deixou Ana Filipa Santos como a única representante portuguesa ainda em prova no quadro principal de singulares do BoConcept Faro Ladies Open (defronta esta quarta-feira a francesa Harmony Tan), isto porque Angelina Voloshchuk foi substituída pela lucky loser Lucia Llinares Domingo.