FARO — A jovem algarvia Amália Suciu estreou-se esta quarta-feira em quadros principais de singulares do circuito profissional com uma derrota perante uma das cabeças de série do BoConcept Faro Ladies Open, o ITF de 25.000 dólares para o qual recebeu um wild card.
A tenista de apenas 16 anos cedeu pelos parciais de 6-0 e 6-4 para a grega Sapfo Sakellaridi (279.ª WTA e sexta cabeça de série) ao cabo de 1h20.
A jogar pela primeira vez a este nível, Suciu não conseguiu adaptar-se ao ténis de Sakellaridi e sentiu muitas dificuldades durante a primeira partida. Depois de sacudir os nervos, a algarvia aproveitou alguns erros da adversária no arranque da segunda, fez o primeiro break e chegou a liderar por 3-2, fase em que a grega voltou a impôr-se para não deixar escapar o encontro.
Amália Suciu foi a primeira tenista portuguesa a entrar em ação esta quarta-feira, uma jornada que, tal como a anterior, sofrer um atraso de cerca de duas horas por causa da chuva. Matilde Jorge e Ana Filipa Santos ainda irão a jogo, sendo as últimas representantes no quadro principal (Milla Sequeira foi derrotada na terça-feira).