QUINTA DO LAGO — A checa Gabriela Knutson (201.ª classificada no ranking WTA) reservou a primeira vaga na final de singulares do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, que será a sexta do ano e a segunda mais importante de uma carreira que ainda está a dar os primeiros passos.
A checa de 26 anos derrotou a australiana Arina Rodionova (163.ª e quinta cabeça de série) por 6-2 e 6-2 num encontro que dominou e que teve a particularidade de colocar frente a frente duas jogadoras que aqueceram juntas ao longo de toda a semana — inclusive na manhã deste sábado.
As quatro vitórias já somadas no The Campus permitiram a Gabriela Knutson apurar-se pela sexta vez no ano e na carreira para uma final de singulares. Com três títulos (todos em torneios de 25.000 dólares e o mais recente deles em Guimarães) no currículo, a checa tentará conquistar no domingo o mais importante, que seria a cereja no topo do bolo para uma semana que já lhe assegurou a estreia entre as 200 primeiras do ranking.
“É uma sensação incrível. Esta é a final mais importante da minha carreira e estou muito orgulhosa por chegar aqui porque quando vi a lista pensei que o torneio estava muito forte“, afirmou antes de se corrigir a si própria: “Acabo de me aperceber que esta é a minha segunda final mais importante e não a primeira (risos), mas tenho essa sensação porque o nível deste torneio é muito mais elevado e venci jogadoras muito bem classificadas. Isso faz com que esta final me saiba ainda melhor.”
Na final, Gabriela Knutson medirá forças com a vencedora do encontro entre a britânica Harriet Dart (número 145 mundial) e a romena Elena Gabriela Ruse (185.ª).