Hurkacz e Korda seguram primeiras vagas para as meias-finais do Masters 1000 de Xangai

Hubert Hurkacz (17.º) voltou a ser posto à prova depois da uma vitória igualmente suada na anterior ronda, mas a vitória sorriu-lhe uma vez mais e foi o primeiro a seguir caminho para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Xangai após pôr termo ao sonho da maior sensação da semana. Mais tarde, coube a Sebastian Korda (26.º) o protagonismo num duelo 100% norte-americano que lhe valeu o primeiro passaporte da carreira para o lote dos quatro últimos resistentes em provas desta magnitude.

Com a tarefa de resgatar um primeiro parcial conquistado pelo húngaro Fabian Marozsan (91.º), Hurkacz ativou o chip bem a tempo de evitar males maiores e tomou a preponderância no que restou do encontro, precisando ainda de menos de duas horas para concluir a ‘cambalhota’ por 4-6, 6-1 e 6-3. Para o jogador de Breslávia, que já conta no currículo com a conquista a este nível em Miami, há dois anos e meio, tratam-se das sextas meias-finais alcançadas em torneios Masters 1000.

E será diante de Sebastian Korda que vai discutir no próximo sábado pelo acesso à final do maior evento de ténis a realizar-se na Ásia: o atleta da Flórida sobreviveu a um braço de ferro partilhado com o compatriota Ben Shelton (20.º) e ao fim de uma intensa batalha de quase três horas o resultado pendeu a seu favor — apenas ao sexto match point —, com os parciais de 6-7(10), 6-2 e 7-6(6) que simbolizam as suas primeiras meias-finais no segundo patamar mais elevado do circuito ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share