QUINTA DO LAGO — De regresso ao piso rápido depois de uma semana em terra batida que quase a levou à terceira final de singulares da época, a portuguesa Francisca Jorge (256.ª classificada no ranking WTA) não conseguiu surpreender e foi eliminada pela segunda cabeça de série na primeira ronda do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, o ITF de 40.000 dólares da Quinta do Lago.
Com pouca sorte no sorteio, a melhor tenista portuguesa da atualidade — e única a obter entrada direta — lutou de igual para igual com Darja Semenistaja (133.ª), mas cedeu perante a resistência da jovem letã de 21 anos, muito assertiva, e perdeu pelos parciais de 6-4 e 6-4 ao cabo de 1h28.
A derrota de Francisca Jorge seguiu-se às de Ana Filipa Santos e Maria Beatriz Teixeira, já esta quarta-feira, e Carolina Mesquita, na véspera, e deixou Maria Garcia como única representante ainda em prova no quadro de singulares, com estreia prevista para esta mesma jornada.
Encerrada a campanha individual, a jogadora de Guimarães apontará o foco para a variante de pares ao lado da irmã mais nova, Matilde Jorge. As duas são as campeãs em título e tiveram um bye na primeira ronda, iniciando a participação logo nos quartos de final.