João Sousa ultrapassa estreia em três sets no qualifying do Challenger 125 de Bratislava

Dois dias depois de ter encerrado nos quartos de final a campanha de estreia no Del Monte Lisboa Belém Open, João Sousa (285.º) regressou este domingo às vitórias. O antigo número 28 mundial fez jus ao estatuto de sexto favorito da fase de qualificação do Challenger 125 de Bratislava e ficou mais próximo do quadro principal após sair por cima de uma batalha de três parciais.

Para isso, o vimaranense de 34 anos precisou de prolongar o encontro por duas horas para se desamarrar dos obstáculos criados pelo indiano Sasi Kumar Mukund (424.º), adversário com quem nunca antes se havia cruzado. Se duas quebras de serviço conseguidas no primeiro parcial colocaram Sousa na liderança, um novo break na fase final eliminou as dúvidas que ainda restavam, conduzindo-o à vitória por 6-3, 4-6 e 6-3.

Agora já só a um passo de ocupar uma das seis vagas destinadas a qualifiers na primeira ronda do forte torneio eslovaco, João Sousa terá de aguardar pelo desfecho do embate entre o norueguês Viktor Durasovic (353.º) e o norte-americano Martin Damm (330.º) — recentemente campeão de um torneio de 25.000 dólares jogado em Setúbal — para saber com quem vai discutir esta segunda-feira o passaporte para a próxima fase de um torneio que tem Dominic Thiem (72.º) como principal figura de realce.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share