Frederico Silva é o representante nacional na variante de singulares do poderoso Challenger 125 de Málaga e ficou este fim de semana o percurso a traçar antes de um eventual apuramento para o quadro principal. Francisco Cabral é o outro nome luso inscrito no evento andaluz e defende o estatuto de primeiro cabeça de série num quadro de pares que marca o início da sua nova parceria.
O jogador das Caldas da Rainha, que vem de uma derrota na segunda ronda em Alicante, na semana passada, vai iniciar na manhã deste domingo o percurso diante do alternate alemão Lucas Gerch (345.º) e caso supere a tarefa ficará às portas do quadro principal e poderá discutir o bilhete com o colombiano Adria Soriano Barrera ou o helvético Antoine Bellier (310.º).
A armada lusa no ATP Challenger Tour fica esta semana ainda completa com João Sousa, único português em prova num evento da mesma categoria disputado em Bratislava; Nuno Borges, ainda por conhecer o sorteio no quadro principal em Shenzhen; e Gastão Elias, que inicia uma série de seis torneios sul-americanos no qualifying de Buenos Aires.
qs-2