Gonçalo Oliveira apurado em Itália para meias-finais ITF pela 13.ª vez na temporada

O número três nacional Gonçalo Oliveira (243.º) prosseguiu esta quinta-feira a campanha nos singulares em Santa Margherita di Pula e prevaleceu a uma batalha de quase três horas para defender o estatuto de primeiro designado. Para isso, encarregou-se de bater o jovem helvético Kilian Feldbausch (819.º) através de 6-3, 3-6 e 6-2.

Na frente do encontro a partir do momento em que quebrou os dois primeiros jogos de serviço do adversário, Oliveira geriu a vantagem e somou para o seu lado o parcial em disputa. Mas a retaliação aconteceu do outro lado da rede, com Feldbausch a restaurar a igualdade com a vitória no segundo set. Só depois disso, na derradeira terceira partida, o portuense voltou ao comando após um deslize inicial, para encerrar o encontro de forma perfeita, ao vencer os seis últimos jogos consecutivos.

Gonçalo Oliveira, que volta a ser um dos quatro melhores em prova desde que desistiu nessa fase do segundo torneio de Sintra, há três semanas, avança para umas meias-finais do circuito ITF pela 13.ª só nesta temporada e vai esta sexta-feira batalhar por mais frente ao italiano Gabriele Piraino (665.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share