Sinner faz o pleno em Pequim e conquista título de campeão frente a Medvedev

Jannik Sinner (7.º) encerrou de forma perfeita a semana de estreia no ATP 500 de Pequim e um dia depois de ter barrado o caminho ao primeiro cabeça de série Carlos Alcaraz (2.º) repetiu a dose diante do segundo, Daniil Medvedev (3.º), para colocar a ‘cereja no topo do bolo’. O italiano de 22 anos dilatou o registo de conquistas com um nono título após prevalecer a uma dura batalha por 7-6(2) e 7-6(2) resolvida nos pequenos detalhes.

Coube a Medvedev a primeira oportunidade de assumir o comando da final desta quarta-feira, mas o russo desperdiçou-a e o rumo do parcial manteve-se intocável — só no tie-break Sinner deu o passo em frente numa reta final que pendeu para o seu lado. No segundo set a história foi a mesma: o moscovita causou as únicas ameaças antes de uma nova ida a tira teimas, altura em que o transalpino voltou a ser mais preponderante para celebrar ao fim de cerca de duas horas de disputa.

Para o jogador de San Candido, que com esta semana de ouro vai ascender a um por si nunca antes alcançado quarto lugar da hierarquia mundial, trata-se do nono título do palmarés e terceiro da presente temporada, depois de Montpellier e de em Toronto ter alcançado o seu único Masters 1000 — que, para já, é o feito mais importante da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share