Adrian Mannarino conquista quarto título da carreira com semana dourada em Astana

O francês Adrian Mannarino (34.º) estendeu até ao fim a semana de sonho no ATP 250 de Astana e reforçou esta terça-feira o palmarés de títulos no circuito máximo. Numa derradeira batalha entre cabeças de série, o mais experiente saiu por cima de uma batalha de três sets para se afirmar diante do norte-americano Sebastian Korda (28.º), através da reviravolta por 4-6, 6-3 e 6-2.

Uma única quebra de serviço a favor de Korda fez a diferença no primeiro parcial, e também no segundo set o jogador da Flórida deu o passo em frente para se aproximar da vitória. Só que Mannarino retaliou bem a tempo de inverter por completo o cenário e dois breaks permitiram-no restabelecer a igualdade, enquanto no capítulo final repetiu a dose.

Aos 35 anos, Adrian Mannarino amplia o registo de conquistas no ATP Tour e a façanha no Cazaquistão junta-se a três outros títulos já somados. Em 2019 abriu a vitrine na relva de ‘s-Hertogenbosch, em 2022 reforçou o número ao celebrar em Winston-Salem e, já em julho deste ano, havia festejado em Newport. Já Sebastian Korda, que continua a ter apenas uma conquista singular em Parma, dilata a estatística cada vez menos animadora com a quinta final perdida em seis decisões.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share