Ons Jabeur despede-se de Pequim; Coco Gauff escapa ‘entre a espada e a parede’

A sétima cabeça de série Ons Jabeur (7.ª) abandonou esta terça-feira a corrida pelo título do WTA 1000 de Pequim, depois de um final de partida pouco iluminada. Quem também esteve em vias de seguir o mesmo caminho mas que esteve a tempo de se recompor foi Coco Gauff (3.ª), que venceu no limite para avançar para a terceira ronda.

Frente a Marta Kostyuk (44.ª), a tunisina não teve tempo a perder e até passou logo para a frente, fruto de um break convertido nos primeiros momentos. Mas a ucraniana ativou a tempo o chip e levou a decisão ao tira teimas, onde foi mais forte. Após uma troca de quebras de serviço, a menos cotada manteve o ascendente e construiu uma reta final de alto nível, para chegar a 7-6(5) e 6-1.

Já Gauff prevaleceu a um arranque atribulado com Petra Martic (48.ª), só que a croata teve fôlego para reagir e depois de restabelecer a igualdade até chegou a estar com um break de vantagem no terceiro parcial. Ainda a tempo de reparar os estragos, a norte-americana conseguiu fintar os obstáculos para sorrir nos detalhes e vencer por 7-5, 5-7 e 7-6(2) numa batalha intensa que transcendeu as três horas de duração.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share