Aryna Sabalenka e Jessica Pegula (4.ª), as duas principais favoritas da metade superior do quadro do WTA 1000 de Pequim, rubricaram na manhã desta terça-feira o apuramento para os oitavos de final da prova. Se a primeira deu continuidade ao triunfo conquistado na estreia, a segunda abriu a campanha depois de ter beneficiado de um bye na ronda inaugural na capital chinesa.
A viver as primeiras semanas enquanto nova número um mundial, Sabalenka foi posta à prova pela britânica Katie Boulter (56.ª), malfez o que lhe competia para evitar a ida a terceiro set e, ao fim de duas horas e meia de alta intensidade, fechou a seu favor por 7-5 e 7-6 (2). No horizonte, a bielorrussa já tem como adversária seguinte a italiana Jasmine Paolini (36.ª).
Ainda antes, e a abrir a jornada desta terça-feira, Jessica Pegula foi levada a esforços mais exigentes e teve de retaliar frente à russa Anna Blinkova (39.ª) depois de ceder no primeiro parcial (onde desperdiçou quatro set points). Mas no final o desenlace sorriu à favorita norte-americana, que com 6-7(2), 6-2 e 6-1 assegurou que vai marcar confronto com a letã Jelena Ostapenko (17.ª).