Maria Garcia e Sara Lança eliminadas na ronda de abertura do qualifying do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/ Federação Portuguesa de Ténis

LISBOA — Numa tarde que já havia ficado marcada pelo triunfo a abrir de Matilde Jorge num duelo entre portuguesas, nenhuma das outras compatriotas a ir a jogo na fase de qualificação conseguiu direcionar-se para o sonho de apuramento do quadro principal. Maria Garcia (1367.ª) e Sara Lança (1058.ª) foram outras das que passaram pelo Club Internacional de Foot-ball este domingo, mas as prestações resumiram-se à estreia.

A primeira a entrar em court foi Maria Garcia, chamada logo após o triunfo da vimaranense naquele mesmo palco. A atual campeã nacional no escalão sub 18 ainda apresentou vários obstáculos ao jogo da espanhola Andrea Lazaro Garcia (413.ª), mas nunca conseguiu posicionar-se no comando apesar dos sinais positivos e despediu-se ao cabo de 77 minutos, pelos parciais de 6-3 e 6-3.

Mais tarde, Sara Lança regressou ao evento lisboeta com a missão de surpreender a mais credenciada Yasmine Mansouri (475.ª), mas à semelhança da compatriota viu-se incapaz de tomar para o seu lado o rumo do encontro. Em pouco mais de uma hora, a derrota espelhou-se no resultado de 6-3 e 6-2.

Ainda pelo meio, Teresa Franco Dias foi a outra das portuguesas a competir no Court 5 mas não foi hábil o suficiente para desestabilizar a postura mais autoritária da alemã Emily Seibold (581.ª), que se encarregou de lhe indicar o fim de linha com os pesados 6-0 e 6-0, firmados ao fim de 49 minutos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share