Veronika Kudermetova conquista WTA 500 de Tóquio

O jejum perdurava desde 2021, mas terminou este domingo. Veronika Kudermetova, número 19 mundial, regressou aos títulos no circuito feminino com a conquista do WTA 500 de Tóquio. Na final, disputada esta madrugada, a tenista russa impôs-se a Jessica Pegula (4.ª WTA) por 7-5 e 6-1.

Um bom arranque de encontro permitiu a Kudermetova abrir uma vantagem de 3-0, com break acima, no primeiro parcial. Pegula reagiu, alinhou também três jogos de forma consecutiva e tudo voltou a estar em pé de igualdade até à reta final do parcial. Num momento crucial, quando servia a 5-6 para se manter no set, a norte-americana tremeu e a adversária aproveitou para se adiantar.

A segunda partida teve novamente o arranque forte da tenista de 26 anos, que abriu uma vez mais a vantagem de 3-0, com break acima. Desta feita, Pegula não teve capacidade para devolver a gentileza. Pior ainda, sofreu uma segunda quebra de serviço que permitiu a Kudermetova fechar a final com chave de ouro, num parcial bem mais desequilibrado.

Na primeira final do ano, depois de ter disputado — e perdido — três em 2022, Kudermetova regressou aos títulos e tem agora um saldo de 2-4 em finais ao nível WTA. A ex-número nove mundial deve subir três lugares na hierarquia, esta segunda-feira, e cimentar-se no 16.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share