As finalistas do WTA 500 de Tóquio estão encontradas. Veronika Kudermetova (19.ª WTA) e Jessica Pegula (4.ª) venceram os respetivos compromissos deste sábado e carimbaram o passaporte para a grande decisão do torneio.
Na primeira meia-final, Kudermetova sobressaiu perante a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova (86.ª). Num grande duelo, a oitava cabeça de série precisou de mais de três horas de encontro para vencer com os parciais de 7-6(6), 6-7(2) e 6-3.
A segunda partida teve bem menos história. Depois do título em Guadalajara e de ter de viajar para Tóquio, Maria Sakkari (6.ª) ainda foi capaz de atingir as meias-finais da prova, mas já não teve gás para mais. A grega foi presa fácil para a norte-americana Jessica Pegula, que venceu por 6-2 e 6-3 em pouco mais de uma hora de encontro.
Finalista em Doha e campeã em Montreal, Jessica Pegula vai jogar a terceira final da temporada e a oitava da carreira, em busca de um quarto título. Kudermetova, por sua vez, vai jogar a primeira final do ano e a sexta da carreira. A russa venceu apenas uma das decisões que jogou, em Charleston, em 2021.