Ons Jabeur (7.ª) somou esta quinta-feira mais uma etapa no WTA 250 de Ningbo e carimbou o passaporte para as meias-finais do torneio chinês. Para isso, a tunisina — que é a primeira das cabeças de série (e única ainda em ação) — conseguiu resolver a questão diante da russa Vera Zvonareva (526.ª) numa dura partida resolvida por 7-5, 4-6 e 6-1, ao fim de mais de duas horas e meia de duração.
Depois de ter estado por diversas vezes em desvantagem no primeiro parcial, Jabeur foi capaz de recuperar de uma desvantagem de 2-5 (e pelo caminho salvou ainda dois set points) para passar para o comando da partida. Zvonareva ainda retaliou da melhor maneira, através da conquista de um segundo parcial pautado pela troca de breaks, mas na fase mais crítica a número sete mundial voltou para cima do encontro para encerrar as contas com classe.
Com o desfecho da programação deste dia fica encerrado o lote de apuradas para as meias-finais: se na metade superior Ons Jabeur vai medir forças com Nadia Podoroska (87.ª), na secção inferior Linda Fruhvirtova (117.ª) e Diana Shnaider (85.ª) batalham por um lugar na final marcada para o próximo sábado.