BRAGA — João Sousa não conseguiu completar a tarefa que deixou pendente na véspera e foi eliminado do Braga Open na primeira ronda, um resultado que deixou o tenista português de 34 anos desiludido e a prometer “trabalho”. Segue-se a viagem até Lisboa para disputar mais um torneio Challenger em casa.
“Ontem fiz um muito bom primeiro set e estive bem até ao 6-2 e 2-0. Depois tive umas desconcentrações que fizeram com que começasse a jogar a um nível inferior e a deixar cair a bola. Depois do pôr do sol as condições ficaram muito lentas, com muita humidade, e isso também não me ajudou porque ele é um jogador sólido, que faz pouco com a bola, mas que não falha”, começou por refletir em conferência de imprensa após a derrota.
“Hoje, apesar de as condições estarem mais rápidas, não consegui ser agressivo e dominar. A partir do 4-3 com break houve pouca história, ele ficou mais solto e eu não consegui jogar ao nível das últimas semanas. As condições aqui são lentas, não me favorecem e eu era consciente disso, mas ele também tem mérito porque fez um bom jogo”, acrescentou o tenista português, atualmente com 34 anos.
De Braga, João Sousa despediu-se desiludido por ter ficado “aquém do resultado que gostaria de alcançar”. Segue-se a viagem até Lisboa, onde já na próxima semana disputará, também pela primeira vez, o Del Monte Lisboa Belém Open, no CIF. “Há muita coisa a melhorar e é esse o foco.”