João Sousa sofre reviravolta e despede-se do primeiro Braga Open da carreira profissional

Sebastião Guimarães/FPT

BRAGA – Depois da suspensão do duelo na véspera, no final do segundo parcial, devido à falta de luz natural, João Sousa (283.º ATP) e Moez Echargui (299.º) regressaram ao court central do Braga Open para a conclusão da primeira ronda. O português esteve duas vezes com break de vantagem, mas foi o tunisino a impor-se por 2-6, 6-4 e 6-4.

Na primeira parte do embate, o vimaranense já tinha liderado por 2-0 (depois de amealhar o primeiro set), e nesta quarta-feira adiantou-se novamente a 2-0 e a 3-2 e parecia ter a vitória bem encaminhada, mas uma série de erros não forçados em ambas as vantagens comprometeu as aspirações do tenista de 34 anos perante o africano de 30 anos, vindo da fase de qualificação.

Na estreia profissional no Braga Open (não jogava no Clube de Ténis de Braga desde os 14 anos), João Sousa (ex-28.º ATP e vencedor de quatro títulos na categoria principal) não confirmou o favoritismo e vai agora centrar atenções no Del Monte Lisboa Belém Open da próxima semana.

Quanto a Echargui tem novo jogador da casa para enfrentar esta quinta-feira: Jaime Faria, o único português ainda em prova individual. Em jogo estará uma vaga nos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share