Henrique Rocha aproxima-se do top 300 e Jaime Faria também continua a subir no ranking ATP

Jorge Cunha/AIFA

Henrique Rocha e Jaime Faria têm sido dois dos tenistas portugueses em maior destaque ao longo de 2023 e esta quarta-feira voltaram a subir no ranking ATP, atingindo novos máximos de carreira como consequência das boas campanhas das últimas semanas em torneios ITF.

Excecionalmente atualizada a uma quarta-feira por causa dos torneios que foram organizados até à véspera em Zhuhai e Chengdu, a tabela mundial masculina viu Henrique Rocha subir 34 degraus, para o 325.º lugar, como consequência do título conquistado no ITF de 25.000 dólares de Sintra.

Aos 19 anos, o maiato já venceu quatro torneios desta categoria em 2023, uma temporada que começou no 850.º posto e que já o viu subir mais de cinco centenas de lugares.

Em junho, Henrique Rocha tornou-se no 21.º tenista português a entrar no top 500 ATP, em julho foi o 18.º a chegar ao top 400 e tudo indica que, nas próximas semanas e sem pontos a defender até ao final da época, conseguirá mesmo ser o 16.º a alcançar o top 300.

Jaime Faria também voltou a subir. O ganho desta semana (cinco posições) foi menor que o da anterior (49), em que seguiu os passos de Rocha e também entrou no top 500 pela primeira vez, mas ainda assim permitiu-lhe chegar ao 477.º e estabelecer um novo máximo de carreira.

Estas foram as subidas mais significativas da semana, mas também Nuno Borges (86.º), Frederico Silva (227.º) e João Sousa (283.º) tiveram melhorias no ranking.

Mais atrás, também Tiago Pereira voltou a subir e os 23 degraus ganhos permitiram-lhe chegar ao 901.º lugar, estabelecendo também ele o melhor ranking da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share