Karen Khachanov quebra jejum de cinco anos e soma em Zhuhai quinto título da carreira

Foi um dos que teve um arranque de temporada mais produtivo mas as provações bateram-lhe à porta e foi forçado a ausentar-se do circuito por sete semanas depois de ter sofrido uma lesão em Roland-Garros. Esta terça-feira, Karen Khachanov (15.º) deixou definitivamente os fantasmas para trás e reencontrou-se com a glória ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Zhuhai, na China.

O moscovita de 27 anos, que no decorrer desta semana já havia apresentado indícios muito positivos que provavam que o ritmo se mantinha a alta voltagem, concluiu da forma mais sorridente a passagem pelo torneio asiático e defendeu até ao fim a condição de primeiro cabeça de série, para esta tarde eliminar a concorrência di nipónico Yoshihito Nishioka (46.º e oitavo favorito inicial), por 7-6 (2) e 6-1.

Uma primeira quebra de serviço conseguida por Khachanov viria a demonstrar-se insuficiente, não tivesse Nishioka restabelecido pouco depois a igualdade, mas no tira teimas o russo voltou a ser mais eficiente. O rumo do segundo capítulo seguiu um rumo distinto e depois de ambos terem segurado os primeiros jogos de serviço, o mais cotado pôs o plano em marcha e consumou a vitória final, fruto de dois breaks convertidos de forma consecutiva.

Karen Khachanov, que prolongava um jejum de quase cinco anos que datava desde o maior título da carreira conquistado em Paris, em outubro de 2018, volta a inscrever o nome na grelha de campeões do ATP Tour e adiciona ao palmarés o quinto troféu da carreira, depois de tanto em 2021, como em 2022, ter ficado às portas da celebração (foi finalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio e em Adelaide).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share