BRAGA – O jovem Henrique Rocha, atualmente no 359.º posto do ranking ATP, foi derrotado na primeira ronda do Braga Open perante o francês Titouan Droguet (165.º) com os parciais de 6-3 e 6-1.
Na melhor classificação da carreira, e numa grande temporada com quatro títulos ITF e com mais de 500 lugares ascendidos na hierarquia masculina, Henrique Rocha (wild card da prova) não conseguiu contrariar um dos cabeças de série da prova (sexto), não tendo tido qualquer ponto de break ao longo dos 66 minutos de compromisso e amealhando somente oito pontos na resposta ao serviço.
Droguet está a um lugar da melhor cotação da jovem carreira (22 anos) e esta temporada já atingiu três finais no circuito Challenger e a segunda ronda do US Open (vindo da fase de qualificação), numa caminhada na qual superou o top 20 ATP Lorenzo Musetti.
O gaulês vai lutar por um lugar nos quartos de final com o italiano Franco Agamenone (200.º).
Finda a prova individual, e ainda antes da provável presença no Del Monte Lisboa Belém Open da próxima semana, Rocha terá ainda a competição de pares do Braga Open ao lado do amigo Jaime Faria, com início marcado para esta quarta-feira.