BRAGA – Num duelo 100% nacional no Braga Open, João Domingues venceu o compatriota Tiago Pereira, dez anos mais novo, por 6-1 e 6-3 para marcar presença no quadro principal da quinta edição.
Campeão da prova em 2019, um dos três títulos Challenger da carreira, João Domingues (661.º do ranking ATP, mas antigo top 150) enfrentou somente um ponto de break (esteve a perder por 2-0 no segundo parcial) e pareceu sempre no domínio do embate, impondo a lei da sua direita e obrigando o algarvio a bater sempre mais uma pancada.
Neste duelo de gerações (29 anos para 19), Tiago Pereira mostrou menos conforto na superfície comparativamente ao oliveirense e disparou demasiados erros diretos (algo impaciente em algumas ocasiões) ao tentar impor o seu jogo extremamente agressivo.
Com este triunfo em 1h18 minutos, João Domingues ruma à chave maior do Braga Open, na qual se junta a João Sousa, Gastão Elias, Henrique Rocha e Jaime Faria. O encontro do atual número 10 nacional poderá mesmo ser frente a Sousa, que vai medir forças nesta terça-feira com um tenista oriundo da fase preliminar.