Domingues e Pereira entre o desconhecido e o desejo de serem fiéis a si próprios

BRAGAJoão Domingues e Tiago Pereira assinaram as duas vitórias lusas da jornada inaugural do Braga Open e marcaram encontro na ronda de acesso ao quadro principal de singulares (onde já estão quatro portugueses), que proporcionará um frente a frente inédito entre dois jogadores de gerações diferentes que, não se conhecendo, darão prioridade às próprias soluções.

“Vi-o pela primeira vez em Sintra, há duas semanas. Tem um bom potencial, boas pancadas e é um jogador perigoso, mas quero focar-me no caminho que tenho a seguir e em jogar bom ténis, porque se o conseguir fazer é isso que me vai dar frutos”, disse João Domingues (661.º do ranking ATP) depois de vencer o suíço Henri Laaksonen em dois sets.

O tenista de Oliveira de Azeméis é um ex-campeão do Braga Open e um dos melhores tenistas portugueses da última década, razão pela qual o seu próprio adversário o conhece: “É claro que admiro o João, tem tido uma grande carreira e ainda tem muitos anos pela frente. Admiro-o bastante e vou encarar o encontro da melhor maneira possível para me concentrar no meu ténis“, contou depois de passar por Henri Squire.

Os dois portugueses abordaram o “choque” desta segunda-feira com um foco semelhante, olhando sobretudo para o que podem controlar. Mas Domingues deu um passo à frente e admitiu partir “sem pressão” e “mais confortável mentalmente” do que nas ocasiões recentes em que defrontou compatriotas menos cotados, como admitira no Porto ao enfrentar Fábio Coelho e Pedro Araújo no Challenger da cidade invicta.

Pereira, por sua vez, recordou não ter “nada a perder” e ainda ser “um miúdo de 19 anos com muito pela frente”, razões que o ajudam a “tirar algum peso dos ombros.”

Como background, duas notas: aos 29 anos, Domingues está no Clube de Ténis de Braga acompanhado pelo ex-campeão nacional João Monteiro, que chegou a defrontar em várias ocasiões; Pereira, 10 anos mais novo, celebrou a primeira vitória em torneios do ATP Challenger Tour e ocupa a melhor classificação da carreira (924.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share