Carlos Moya campeão em Santiago

O espanhol Carlos Moya, que no ano de 1998 triunfou na final de Roland Garros, conquistou este domingo o título do Grand Champions ATP de Santiago, no Chile, que antecede o Masters de final de época, disputado em Londres a partir de dia 30 de novembro.
O prestigiado tenista espanhol, que ocupa a primeira posição no ranking da vertente Grand Champions, começou por levar a melhor – na fase de grupos – sobre o argentino Agustin Calleri por 7/5 e 6/2, o sueco Thomas Enqvist por 7/6(3) e 6/4 e o australiano Mark Philippoussis por 6/4 5/7 e 12-10, avançando então invicto para a final, onde derrotou o argentino Mariano Zabaleta por 6/3 e 6/4.
No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, o tenista da casa Marcelo Rios beneficiou da desistência do austríaco Thomas Muster quando vencia por 6/3.
Apesar de ser a temporada de estreia no ‘Circuito dos Campeões’, Carlos Moya soma já o seu quarto título (depois de São Paulo, Knokke-Heist e Chengdu, não esquecendo ainda a final perdida no match tiebreak para Mark Philippossis em Bogotá) e tem já garantida a primeira posição do ranking até ao final da temporada, independentemente da sua campanha nos Masters de Londres.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share