João Domingues soma primeira vitória portuguesa na quinta edição do Braga Open

Sebastião Guimarães/FPT

BRAGA – Campeão em 2019, João Domingues (661.º do ranking ATP) entrou com o pé direito na quinta edição do Braga Open ao superar Henri Laaksonen (316.º, ex-84.º) por 7-6(2) e 6-3 para garantir a primeira vitória nacional na prova.

No terceiro encontro no court central do dia inaugural da competição, o oliveirense ainda viu o experiente suíço de 31 anos recuperar de desvantagem inicial no primeiro set, mas um tie-break bastante sólido adiantou o antigo 150.º ATP no marcador e um break no penúltimo jogo do duelo selou o destino do compromisso.

Com mais consistência no fundo do campo, João Domingues impôs-se neste frente a frente entre dois tenistas com uma base de jogo semelhante (pancada de direita como arma predilecta), variou a altura da bola para desregular o ritmo constante do helvético e vingou uma dura derrota sofrida na ronda de acesso ao quadro principal do Australian Open de 2019.

No encontro de acesso ao quadro principal do Braga Open, Domingues terá como adversário um compatriota: Tiago Pereira, jovem algarvio de 19 anos, o que garante pelo menos mais um português na prova maior para se juntar ao quarteto composto por João Sousa, Gastão Elias, Henrique Rocha e Jaime Faria.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share