Momentos depois de Jaime Faria ter dado um novo passo na participação no Clube de Ténis de Setúbal com o apuramento para o lote dos quatro últimos em ação, Henrique Rocha não conseguiu seguir o mesmo rumo e despediu-se da variante após ceder numa contenda entre dois dos cabeças de série.
O jovem atleta da Maia foi incapaz de prolongar a senda vitoriosa, impulsionada pelo título somado há uma semana em Sintra, e depois de sete triunfos consecutivos não reuniu as armas suficientes para voltar a alcançar as últimas etapas. Diante do britânico Aidan McHugh (369.º), o jogador do Centro de Alto Rendimento não escapou ao desaire por 6-1 e 6-4.
Negada a chance de alcançar as meias-finais pela terceira semana consecutiva, Henrique Rocha dá por encerrada a participação nos singulares e centra a partir de agora o foco no quadro de pares. Defende a posição de primeiro cabeça de série ao lado do compatriota Jaime Faria e discute ainda na tarde desta sexta-feira o acesso à final num duelo 100% nacional com Gonçalo Falcão e Tiago Pereira.