Henrique Rocha (359.º classificado no ranking mundial) levou a melhor no encontro português com Pedro Araújo (939.º) e apurou-se para os quartos de final do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open.
O jovem maiato de 19 anos tornou-se no primeiro jogador “da casa” a seguir em frente ao levar a melhor contra o compatriota, dois anos mais novo, ao cabo de 2h01 e graças aos parciais de 6-4 e 6-4.
A jornada desta quinta-feira foi atrasada pela chuva e chegou a ser interrompida após o começo. Rocha esteve sempre na frente, mas em ambos os parciais deixou escapar o break de avanço na reta final, quando se preparava para fechar, e foi obrigado a esforços extra por Araújo, que procurava os segundos quartos de final consecutivos.
Com esta vitória, Henrique Rocha celebrou o sétimo triunfo consecutivo (foi campeão em Sintra no domingo) e apurou-se para mais uns quartos de final, marcando encontro com Aidan McHugh.
O britânico é o quarto cabeça de série fruto do 369.º posto na hierarquia e colocou um ponto final na campanha de Tiago Pereira (924.º) ao vencer o algarvio por 6-3 e 6-3.